Dia Internacional da Mulher - Secretaria da Justiça lança campanha de valorização da mulher na transformação da sociedade

A Secretaria da Justiça e Cidadania lançou nesta sexta-feira (8) a campanha Mulher, Você Pode!, destinada a valorizar o papel da mulher na transformação da sociedade. A cerimônia de lançamento ocorreu durante evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher.

“A campanha é para mostrar que a mulher tem um lugar de destaque na sociedade pelo papel que desempenha”, disse o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti. “A mulher tem ombros fortes para suportar as dificuldades da vida e ombros suaves para confortar as pessoas que ela ama”, acrescentou.

A modelo Luiza Brunet participou da cerimônia realizada no auditório do Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”, na sede da Pasta. “A mensagem de superação da campanha é muito importante. As mulheres vivem tempos difíceis, o que está acontecendo no Brasil e ao redor do mundo é uma epidemia sistemática. A única forma de romper essa barreira é educar por meio de campanhas e projetos que ofereçam segurança para as mulheres”, afirmou Brunet, que participa de um dos vídeos da campanha.

As servidoras da Secretaria da Justiça foram escolhidas para estampar os cartazes da campanha, uma forma de homenageá-las pelas atividades desenvolvidas. As fotos das funcionárias compuseram três mosaicos que formam os rostos das servidoras Gabriela dos Santos, Lucimara de Paula e Tatiana Munhoz. O secretário entregou os cartazes emoldurados a cada uma delas.

A campanha, criada e desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação Estratégica da Secretária, conta também com três vídeos em que são apresentados  depoimentos da modelo Luiza Brunet; das copeiras da Secretaria da Justiça Iraíldes Castro, Maria de Souza e Miriam Dalcol, e das promotoras de Justiça Valéria Scarance e Silvia Chakian, que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher.

A campanha conta ainda com materiais diversos para divulgação na web e nas redes sociais. As peças exibem mensagens como: Na Secretaria da Justiça e Cidadania, a Mulher é Cidadã e Conheça as Políticas para a Mulher da SJC. Acesse: justiça.sp.gov.br.

“Peço o apoio de todos para replicar as mensagens da campanha e sensibilizar um grande número de pessoas; não podemos ficar de braços cruzados”, conclamou o secretário Paulo Dimas Mascaretti.

O lançamento da campanha deu-se em evento no qual a Secretaria da Justiça e Cidadania assinou protocolo de intenção com instituições de ensino e da sociedade civil para ampliar o atendimento de serviços gratuitos voltados às mulheres nas áreas de saúde, educação, lazer, direito, psicologia e assistência social nos Centros de Integração da Cidadania (CIC).

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

 

A campanha tem o apoio da Secretaria Estadual da Saúde, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo e do Fundo Social de São Paulo.

Participaram do evento a juíza de Direito Ana Paula Bandeira Lins, representando o Poder Judiciário; o promotor de Justiça Yuri Giuseppe Castiglione, membro do Conselho de Gestão da Secretaria da Justiça e Cidadania; as deputadas estaduais Carla Morando e Valéria Bolsonaro; a chefe de Gabinete da Fundação CASA, Ana Cláudia Marino Belotti; a representante do Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC), Fran Oliveira; a assessora especial de Quilombos e outras Comunidades Tradicionais da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP); representantes de instituições de ensino e da sociedade civil e outras autoridades.

 

Assista aqui ao vídeo Mulheres Guerreiras.

 

Assista aqui ao vídeo Mulheres que defendem os direitos de outras mulheres.

 

Assista aqui ao vídeo Mulher: o poder que vem de dentro você.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Compartilhe esta notícia: