Justiça Eleitoral - CIC Ferraz de Vasconcelos abre atendimento para cadastramento biométrico

 

Moradores do entorno do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Ferraz de Vasconcelos podem realizar o cadastramento biométrico, agora exigido pela Justiça Eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na unidade localizada na Rua Américo Trufelli, 60 – Conjunto Residencial José Chacon Moriel, no bairro Parque Dourado.

Desde o dia 11 de março, um ponto de atendimento do Cartório Eleitoral foi instalado no local visando a ampliar o atendimento dos eleitores da região.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos, apresentar comprovante de endereço, título de eleitor, se tiver, RG ou qualquer documento com foto.

A biometria tem como objetivo garantir a atualização e a integridade do cadastro de eleitores, prevenindo erros e fraudes.

O prazo para realizar o procedimento obrigatório vai até o dia 19 de dezembro de 2019.

Após a data estipulada pela Justiça Eleitoral, o eleitor que não fizer a biometria não poderá votar.

 

O CIC

 O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Compartilhe esta notícia: