Cidadania - Secretário da Justiça participa de debate na Assembleia Legislativa sobre prevenção do feminicídio

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participou na noite desta terça-feira (12) de debate sobre o tema “Prevenção do Feminicídio”, realizado no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado.

O evento, realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8, foi promovido pela deputada estadual Maria Lúcia Amary e pela vereadora Adriana Ramalho, com o objetivo de definir e discutir, junto com a sociedade, ações efetivas de combate à violência contra a mulher.

Ao falar na abertura do evento, o secretário da Justiça falou sobre a gravidade da questão do feminicídio do Brasil e explanou sobre campanha da Secretaria a respeito do tema e sobre ações da Pasta, como o trabalho do Centro de Apoio às Vítimas de Violência (CRAVI), que presta orientação jurídica, atendimento psicológico e assistência social às mulheres vítimas de violência. Acrescentou que o programa deverá ser expandido com a criação de novos postos do CRAVI de forma a ampliar o atendimento.

“É um trabalho que vai trazer um resultado mais abrangente”, afirmou Paulo Dimas Mascaretti. “Queremos fomentar a cultura de paz com a mulher”, afirmou.

O debate contou com palestras da psicanalista Araceli Albino, coordenadora do Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas (NPP), e da promotora de Justiça Gabriela Manssur, do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), do Ministério Público do Estado de São Paulo, que criou em Taboão da Serra o programa “Tempo de Despertar”, que reúne homens autores de violência doméstica em um grupo de reflexão e que reduziu de 65% para 2% o índice de reincidência entre os participantes.

Também participaram do evento a ex-deputada Delegada Rosemary Correa e a psicanalista Elizandra Souza, presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo.

Secretário da Justiça participa de debate na Assembleia Legislativa sobre prevenção do feminicídio
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Compartilhe esta notícia: