Cidadania - CIC Campinas registra 180 atendimentos durante projeto Juventude na Quebrada

 

 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas registrou 181 atendimentos durante evento promovido neste sábado (13), das 13h às 17h, pela Coordenadoria Municipal da Juventude, como parte do projeto Juventude na Quebrada. A ação aconteceu na Praça da Juventude, localizada na Rua Abigail Zeni Nader, s/n.

A iniciativa teve como objetivo informar, orientar e envolver os jovens da comunidade em ações culturais, abordando temas como cidadania, saúde, esporte e empregabilidade.

Mais de 300 pessoas foram beneficiadas pelos serviços prestados, entre eles solicitação de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito; Acessa SP, com agendamento para 2ª via do RG e Título de Eleitor; e orientação para elaboração de currículo.

Jovens de 15 a 17 anos puderam se inscrever para cursos de preparação para o mundo do trabalho, ministrados pela ESPRO - Ensino Social Profissionalizante.

Os munícipes também contaram com serviços prestados pelo CIEE, com orientações sobre a legislação do jovem aprendiz; pelos profissionais da PUC Campinas, com atividades esportivas inclusivas; pelo Cadastro Único; e pela Coordenadoria da Juventude, que orientou os participantes sobre o estatuto da juventude, além de entretenimento com feira de artesanato e apresentações culturais.

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

 

Compartilhe esta notícia: