Capacitação profissional - CIC Oeste capacita 60 jovens no curso “Formação para o mundo do trabalho”

 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste promoveu nesta quarta-feira (15) a cerimônia de formatura dos 60 jovens matriculados no curso de ‘Formação para o mundo do trabalho”, realizado em parceria com a ESPRO - Ensino Social Profissionalizante. A cerimônia aconteceu nas dependências do CIC Oeste, localizado na Estrada de Taipas, 990, no bairro Jaraguá, capital, onde também foram realizadas as aulas do curso.

Os estudantes de escolas públicas da região, com idade entre 13 e 17 anos, frequentaram as aulas durante dois meses, de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar.

A iniciativa teve como objetivo capacitar e encaminhar os jovens para entrevistas de emprego, facilitando a inserção no mercado de trabalho.

“Seis jovens já foram contratados durante o curso e os demais continuarão sendo encaminhados para processos seletivos”, enfatizou a diretora do CIC Oeste, Edilaine de Oliveira Daniel.

A formação educacional também visou a despertar o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mundo do trabalho.

Com uma linguagem atraente, o material didático oferecido pela ESPRO abordou conteúdos tradicionais e atualizações do mundo do trabalho. Técnicas administrativas e rotinas organizacionais também foram assuntos discutidos durante as aulas.

 

Coordenadora do Centro de Integração da Cidadania, Vanessa Martiniano.

Mais de 110 familiares prestigiaram a cerimônia e celebraram a conquista dos formandos que passam a ter novas perspectivas profissionais. “Ver e ouvir os depoimentos dos jovens, dos pais, sobre as mudanças já observadas no comportamento, linguagem, senso crítico e visão do mundo do trabalho pelos jovens participantes foi gratificante e inspirador”, salientou a coordenadora do Centro de Integração da Cidadania, Vanessa Cristina Martiniano.

Durante o evento, os formandos apresentaram um trabalho denominado “Projeto Vida”, que consiste em pesquisar profissões. A turma escolheu se aprofundar nas áreas da Engenharia e da Medicina.

Também foram exibidas fotos de passeios e atividades externas realizadas durante a formação, como visita à sede da ESPRO sede e ao Colégio Rio Branco.

 

Participaram da formatura, os instrutores Juliana Lima e Marcelo Adriani; a orientadora Eliana Carneiro; a supervisora Íris Silva; a gerente regional Margareth Gouveia Pinto; o maestro Jaconias; e o coordenador de Aprendizagem VOITH Rubner Santos.

 

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Compartilhe esta notícia: