Direitos Humanos - “Encarceramento do Jovem Negro” é tema de debate do projeto Diálogos da Cidadania

 

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) - Itaquera, promoveu na tarde desta quinta-feira (30/11) a última edição de 2017 do projeto “Diálogos da Cidadania: Direitos Humanos em Debate”.

O evento, realizado no Sesc Itaquera, foi mais uma edição da série de debates realizados mensalmente com a participação de especialistas que abordam conceitos e apresentam casos concretos para a reflexão sobre os direitos humanos e a luta pela cidadania no estado de São Paulo.

O tema abordado no encontro foi o “Encarceramento do Jovem Negro Periférico”, que refletiu sobre como a discriminação e o racismo contribuem ainda hoje para o encarceramento desta população.

O debate foi enriquecido com depoimentos e performance do ator e professor de teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Rodrigo Severo e da dançarina Carol Carvalho, do grupo Preta Performance.

O bate-papo contou com a presença de 73 pessoas de diferentes segmentos, entre eles, jovens do Centro de Juventude São José Operário, adolescentes e educadores do Centro de Profissionalização de Adolescentes (CPA) Padre Bello, e frequentadores do SESC.

Também participaram do encontro o professor e participante da UNEAfro Douglas Belchior; o professor e membro da Pastoral Carcerária Marcelo Naves e a advogada e ativista de direitos humanos Valdênia Aparecida Paulino.

O Diálogos da Cidadania retorna a partir de março de 2018.

 

 

Assesoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(11) 3291.2612

 

Compartilhe esta notícia: