Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina – COPANE    

 

O Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina de São Paulo (COPANE) surgiu da necessidade de um grupo de conterrâneos oriundos do norte e nordeste que se reunia para acolher em suas casas e escritórios nordestinos que se sentiam discriminados.

Criado pela Lei Estadual nº 12.061, de 26 de setembro 2005 e Decreto nº 50.587 de 13 de março de 2006, o COPANE tem como principal vetor de suas políticas a conscientização e informação da comunidade e o incentivo a divulgação das tradições e dos costumes do povo nordestino, enfrentando as discriminações e valorizando sua cultura.

Atua como intermediário entre o poder público e a sociedade civil e tem como objetivo desenvolver estudos relativos à condição da comunidade nordestina e propor medidas que visem à defesa dos direitos da comunidade e a eliminação de qualquer forma de discriminação.

Entre as atribuições estão: formar diretrizes e promover, em todos os níveis da administração direta e indireta, atividades que visem à defesa dos direitos da Comunidade Nordestina, sua plena inserção na vida socioeconômica e político–cultural.

 

Saiba mais aqui.

 

Contato:

Rua Antônio de Godoy, 122 -11º andar – sala 111- Santa Efigênia, São Paulo/SP.

Telefone: (11) 3221-5021 / 3224-9364

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Email: copane@conselhos.sp.gov.br

Governo do Estado de SP