CRAVI aborda trabalho do Ministério Público com vítima de violência durante live

O trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) no apoio à vítima de violência foi o tema da quarta live do Centro de Referência e Apoio à Vítima, da Secretaria da Justiça e Cidadania, realizada nesta quinta-feira (02), às 15h, via Instagram. Confira aqui a entrevista completa.

Durante a transmissão, a promotora de Justiça dra. Juliana Gentil Tocunduva fez um breve relato da sua trajetória profissional; explicou que o Ministério Público é uma organização que tem múltiplas funções e atua para assegurar os direitos da população; e abordou a importância da parceria do MP com o CRAVI. “Durante o andamento do processo criminal as vítimas de violência doméstica e de feminicídio estão muito fragilizadas. Os psicólogos do CRAVI acolhem as mulheres, realizam a escuta e com isso  elas se sentem fortalecidas para reagir e reconstruir a vida”, disse Juliana.

A promotora também citou a existência do Projeto Renata, que acolhe vítimas sobreviventes de feminicídio, e o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público na Casa da Mulher Brasileira.

O coordenador do CRAVI, Bruno Fedri, mediou a entrevista e enfatizou que durante a quarentena os atendimentos aos usuários do programa ocorrem via telefone, e-mail, e videoconferência.

 

 

 

Governo do Estado de SP